Juntos Somos Mais Fortes!

ÁREA MONITORADA

VIZINHANÇA COLABORATIVA

Em primeiro lugar, gostaríamos de explicar que vizinhança colaborativa e vizinhança solidária não são a mesma coisa. Apesar dos dois projetos se conversarem e tratarem de medidas para o aumento da segurança coletiva, eles são de iniciativas diferentes.

O Programa Vizinhança Solidária (PVS) (link) é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo junto aos moradores de uma rua ou bairro.

Vizinhança Colaborativa é uma iniciativa de moradores de uma rua, bairro ou associação.

Em ambas as iniciativas, o serviço “Área Monitorada” agrega muito valor, proporciona o aumento da segurança e em alguns casos reduz em 95% crimes e vandalismo, devolvendo aos moradores a paz e a tranquilidade.

Vamos entender um pouco melhor o que é vizinhança colaborativa?

Vizinhança colaborativa é uma inciativa que é formada através da união dos moradores de uma rua, bairro ou associação que buscam a melhoria da segurança.

Esta iniciativa tem como objetivo construir uma conscientização sobre a segurança coletiva e como o uso de ferramentas inovadoras e ações solidárias entre os vizinhos podem melhorar o policiamento e segurança de todos.

Então podemos resumir que a iniciativa ou projeto vizinhança colaborativa é um conjunto de ações, atitudes e ferramentas usadas por moradores das ruas, bairros ou associação, com o objetivo de unir forças para garantir um nível maior de vigilância para todos.

vizinhança-colaborativa-vizinhança- solidária-camera-de-seguranca-vigilancia

Conheça as ferramentas usadas.

Entre as ferramentas estão:

O desenvolvimento de um grupo de WhatsApp entre os vizinhos, onde é possível interagir e juntos tomar decisões para fatos em andamento ou ocorridos.

Alguns projetos também contam com a instalação de câmeras de segurança na rua. Com a união e colaboração dos vizinhos, é possível aumentar o nível de segurança e reduzir os gastos. Como todos estão buscando o mesmo objetivo, o investimento no projeto se torna mais baixo, proporcionando vigilância e proteção para todos, é aí que nossa empresa entra para somar no projeto. Hoje a empresa Fênix Services conta com um serviço chamado “Área Monitorada”, um serviço de segurança eletrônica com baixo custo, alta eficiência e disponível a todos. O serviço “Área Monitorada” tem aumentado a segurança onde foi implantado e vem devolvendo aos nossos clientes a tranquilidade.

Saiba mais sobre o seviço "Área Monitorada"